Na metodologia INME, a primeira consulta é uma avaliação completa dos seus objetivos e um mapeamento detalhado da sua saúde, permitindo a definição de condutas personalizadas.
Cada nova consulta é considerada um novo atendimento. Para otimizar sua experiência, realizamos um cadastro prévio via teleatendimento com nossa equipe e solicitamos exames laboratoriais básicos que auxiliam na tomada de decisões.
O plano é referente a 6 ou 12 meses de acompanhamento contínuo voltado para melhorar o seu estilo de vida, e conseguirmos resultados cada vez melhores.
A escolha do local para a realização dos exames é totalmente livre.
Se você contratou o serviço de nutrição, seu planejamento nutricional será entregue em até 48 horas após a consulta. O prazo médio é de 24 horas, e qualquer eventualidade será comunicada a você.
O tempo do acompanhamento nutricional vai depender do objetivo do paciente, do estado de saúde e da evolução e resposta ao acompanhamento. Alguns objetivos, como emagrecimento ou controle de doenças crônicas, podem exigir acompanhamento contínuo, enquanto outros objetivos podem ser mais pontuais.
Não necessariamente. A frequência das consultas vai depender do seu objetivo. Em casos como emagrecimento ou controle de doenças, pode ser necessário um acompanhamento mais frequente para ajustes e monitoramento. Para objetivos mais simples ou já estabilizados, as consultas podem ser mais espaçadas.
A dieta é ajustada conforme o progresso e as necessidades do seu corpo. Em geral, recomendamos a periodização nutricional, ou seja, mudanças periódicas no plano alimentar para garantir que o corpo continue respondendo ao tratamento. Isso normalmente ocorre a cada 45 dias ou mais, dependendo do seu objetivo e da sua evolução.
Normalmente, você receberá o plano alimentar até 24 horas após a consulta, com todas as orientações específicas de acordo com as suas necessidades.
Embora seja possível seguir algumas orientações sem acompanhamento constante, o acompanhamento nutricional é fundamental para atender as necessidades do seu corpo, assim como garantir que você esteja no caminho certo para atingir seu objetivo, seja ele de saúde ou estético, aumentando as chances de sucesso e resultados duradouros.
O acompanhamento nutricional oferece personalização do plano alimentar e garante que as necessidade do corpo sejam atendidas de forma adequada, promovendo saúde e bem estar geral, assim como possíveis controle de doenças, melhora do desempenho físico e mental, suporte para o desenvolvimento de novos hábitos, estimular e fortalecer autonomia alimentar e prevenção de problemas futuros relacionados à alimentação e estilo de vida.
Sim! Mudanças podem ser feitas conforme a evolução dos resultados ou se surgirem novas necessidades, como eventos sociais, mudanças no seu cotidiano ou objetivos que necessitem ajustes no plano alimentar.
Se a dieta não for seguida de forma adequada, pode haver impacto nos resultados esperados, o que pode exigir ajustes no plano alimentar ou em outros aspectos do acompanhamento. Porém, podemos encontrar estratégias para superar obstáculos e garantir que os objetivos ainda sejam alcançados.
Não necessariamente. O objetivo do acompanhamento nutricional é ajustar a sua alimentação para que seja equilibrada e atenda às suas necessidades. Alguns alimentos podem ser limitados ou reduzidos dependendo das condições de saúde ou metas estabelecidas, mas a ideia é promover uma alimentação sustentável, sem a ideia de “proibição”.
Embora nem todos os casos requeiram exames laboratoriais, é altamente recomendável, especialmente se houver condições de saúde específicas a serem monitoradas (como diabetes, colesterol alto, etc.). No entanto, os exames são essenciais para avaliar o estado geral da sua saúde e identificar deficiências ou excessos de vitaminas e minerais, que são fundamentais para o bom funcionamento do corpo. Com a monitorização desses níveis, podemos ajustar a dieta para garantir que você tenha os nutrientes necessários para prevenir deficiências nutricionais, otimizar sua saúde, melhorar o desempenho físico e mental, e até mesmo evitar o surgimento de doenças relacionadas à falta ou excesso desses nutrientes essenciais. Isso permite um plano alimentar mais preciso e personalizado, garantindo resultados mais eficazes e duradouros.
Sim! Com a recomendação de dietas específicas para cada condição, seguindo o que tem de mais novo e comprovado na comunidade científica visando melhorar a qualidade de vida e a saúde do paciente.
A alimentação tem um grande impacto na sua performance física, já que nutrientes adequados (carboidratos, proteínas, gorduras, vitaminas e minerais) ajudam na recuperação muscular, no aumento de energia e no equilíbrio hormonal. A sua alimentação deve estar ajustada conforme os seus treinos e objetivos.
Sim, mas a escolha dos alimentos deve ser feita com base nas orientações que você recebeu. Comer fora de casa pode ser feito de forma equilibrada, com escolhas mais saudáveis, sem prejudicar seu plano alimentar, sempre respeitando suas metas e limitações.
Saber se a dieta está funcionando envolve monitorar uma série de indicadores que vão além de perder peso como, redução de circunferências, aumento nos níveis de energia, melhora da qualidade do sono, melhora na saúde digestiva, melhora nos resultados de exames laboratoriais ou de alguma condição específica.
TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.
INME – INSTITUTO DE NUTRIÇÃO E MEDICINA ESPORTIVA
AV. SENADOR AREA ALEAO, 2185, TORRE 2, SALA 904/905/911 – TERESINA,PI
CNPJ: 48.278.297/0001-88
Seus dados estão 100% protegidos.